Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads




Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Tática F.E.A.R
terça-feira, 24 de julho de 2012
A tática F.E.A.R é uma estratégia usada como último recurso geralmente em batalhas online e normalmente uma por batalha. O ''Pokémon F.E.A.R'' é aquele Pokémon com um Moveset capaz de derrotar um Pokémon de qualquer level (Geralmente no level 100) com o Hp cheio, enquanto ele está no level 1 ou 2. Os Pokémon mais conhecidos e usados para esta técnica são Rattata, Donphan e Aron. Abaixo um dos exemplos mais usados:

Requisitos

Rattata
-Deve saber Endeavor e Quick Attack
-Deve estar no level mais baixo possível
-Focus Sash

Descrição: Equipe a Focus Sash no Rattata (ou em outro Pokémon que será usado na tática). No primeiro turno use Endeavor, a Focus Sash impede que seu Pokémon fique fora de combate no primeiro Hit. Após receber o ataque você ficará com 1 de HP e com o efeito do Endeavor o seu oponente também. Após isso use o Quick Attack (ou qualquer outro ataque de prioridade). Seu Pokémon atacará primeiro e seu oponente perderá.

Obs: A Focus Sash só pode ser usado uma vez

A partir da quinta geração a habilidade Sturdy vale como o Focus Sash, mas podendo ser usada mais de uma vez, fornecendo ao Pokémon a possibilidade de recuperar o HP. Com essa mudança vieram novos tipos notáveis da tática. Segue o exemplo:

F.E.A.R Level 2 - Um Probopass pode usar Palm Split para tirar dano do oponente enquanto aumenta seu HP. Aron pode usar Endeavor segurando um Shell Bell, com isso poderá usar Endeavor múltiplas vezes. A quinta geração também introduziu Solosis. Ele pode combinar Magic Guard e Endeavor e ainda usar Trick Room para ajudar seus parceiros de equipe.

Contra-atacando F.E.A.R
Embora a tática seja uma grande estratégia, ela é bem simples de ser contra-atacada. Abaixo confiram várias maneiras de Contra-atacar a F.E.A.R:

- Conhecimento: A mais simples e possívelmente mais efetiva forma de contra-atacar. Se o oponente sabe sobre a tática F.E.A.R, ele não irá atacar, já que é necessário para o funcionamento da técnica. O jogador também pode trocar o Pokémon no momento em que Endeavor for usado, deixando um de seus Pokémon com 1 de Hp, mas acabando com o Pokémon adversário, se a previsão da pessoa que foi atacado com a técnica estiver correta ela pode acabar com tudo usando Pursuit.

- Tipos Fantasma: Já que tipos fantasmas são imunes a ataques normais e lutadores, nem Endeavor nem Quick Attack irão funcionar. No entanto um Kanghaskan ou um Tailow F.E.A.R com a habilidade Scrappy poderá usar o Endeavor, mesmo contra um fantasma.

- Prioridade: Basta o Pokémon adversário usar Quick Attack, ExtremeSpeed, Sucker Punch, Ice Shard, ou qualquer outro movimento que ataque primeiro. Devido à grande diferença entre os leveis dos Pokémon, o Pokémon adversário quase sempre atacará primeiro. No entanto, a partir da quinta geração os ataques Feint e ExtremeSpeed passaram a ter +2 de prioridade, atacando primeiro que movimentos com +1 de prioridade como Quick Attack e Ice Shard.

- Movimentos que atingem o próximo Pokémon: Ataques que causam dano ao Pokémon seguinte ao Pokémon atual do oponente (como Spikes e Stealth Rock) anulam o efeito da Focus Sash, incapacitando o Pokémon F.E.A.R de resistir a nocautes diretos. Isto só funciona se o Pokémon F.E.A.R não for retirado da batalha antes de usar Spikes ou outro ataque deste tipo. Doduo, Taillow, Starly, Togekiss, and Shaymin na Sky Forme são imunes a Spikes.

-Status Aliment: Ataques, habilidades ou qualquer estado que infrinja dano (como sandstorm ou Burn) podem cancelar o efeito da Focus Sash. Isso se torna melhor ainda com Pokémon como Tyranitar, Hippowdon e Abomasnow, já que não é necessário gastar um turno usando estes ataques. (Os Pokémon F.E.A.R. Phanpy, Corsola, Wormadam capa de areia e capa de lixo e Swinub são imunes a Sandstorm e Swinub também é imune a Hail).

-Embargo: O ataque Embargo não permite que o usuário use nenhum item, neste caso a Focus Sash.

-Knock Off: Nota-se que, de uma forma contra-intuitiva, Knock Off não funcionará se Embargo não for ativado. Para o Pokémon FEAR ficar fora de combate com a HP cheio com o Knock Off, o Embargo deve ter sido ativado com sucesso, de modo que o Fear não possa mais usar a Focus Sash, mas ainda possa usar Endeavor.

-Itens e Berries: Itens como Leftovers (Black Sludge para tipos poison) assim como berries irão restaurar o HP do Pokémon impedindo que o FEAR consiga derrubá-lo com ataques de prioridade.

-F.E.A.R: Ironicamente, uma maneira de contra-atacar o F.E.A.R é com outro F.E.A.R, ou um Pokémon de level baixo. Tendo a mesma HP os dois irão se atacar e tirar pouco a pouco a vida um do outro. No entanto, não é muito prático ou usual carregar um F.E.A.R para lutar com outro F.E.A.R, já que os dois estarão aproximadamente iguais.

-Movimentos que diminuem a Prioridade: Se o Pokémon usar um ataque que diminua a prioridade e que tire do F.E.A.R 12 pontos de HP, irá deixar ele com aproximadamente só com 1 ponto. Após isto ficará fácil de derrotá-lo no segundo turno.

-Wonder Guard: habilidade de Shedinja, o Wonder Guard impossibilita que o oponente use Endeavor. No entanto, Sucker Punch poderá nocautear Shedinja, após Focus Sash ser ativado ou inutilizado.

-Multi-Hits: Ataques que atacam mais de uma vez (geralmente de 2 à 5) como Bullet Seed ou Arm Thrust, irão inutilizar Focus Sash e Sturdy.

-Batalhas Duplas e Triplas: Em batalhas duplas ou triplas, se os dois Pokémon de um time atacarem o F.E.A.R o efeito da Focus Sash não irá adiantar, já que só vai funcionar no primeiro ataque.

-Outras Habilidades: Embora na quinta geração Sturdy tenha o mesmo efeito da Focus Sash, habilidades como Mold Breaker, Teravolt e Turboblaze ignoram este efeito, acabando com qualquer F.E.A.R que tente usar Sturdy.
Capturando Pokémon com Fear

Para capturar os Pokémon usando Fear é simples e mais fácil que o False Swipe. Siga todos os passos até reduzir o HP do Pokémon selvagem a um. Depois é só lançar Poké-bolas. Um Cottonee pode ajudar ainda mais, ele pode paralizar o Pokémon usando a habilidade prankster.

Pokémon Capazes de Ser F.E.A.R

Rattata
Ataques de prioridade: Quick Attack e Sucker Punch
Nota: O mais conhecido e usado F.E.A.R
Menor level possível: 1

Pikachu
Ataques de prioridade: Quick Attack e Feint
Nota: Pikachu só aprende Endeavor através do Pichu Shiny distribuído pelo evento do décimo segundo filme. Ele vem no level 30 e só precisa ''upar'' um level para evoluir. A partir da quinta geração Feint não é contra-atacado por ataques de prioridade +1 e pode atacar através do Protect.
Menor Level Possível: 31

Mankey
Ataques de prioridade: Vacuum Wave
Notas: Só aprende Endeavor e Vacuum Wave através dos Move Tutors em Platinum.
Menor level Possível: 1

Poliwrath
Ataques de prioridade: Vacuum Wave
Notas: Requer Move Tutor de Platinum para aprender Vacuum Wave
Menor Level Possível: 25

Doduo
Ataques de prioridade: Quick Attack
Menor level possível: 1

Kangaskhan
Ataques de prioridade: Sucker Punch
Notas: Requer move tutor de platinum para aprender Endeavor em uma Kangaskhan level 1 que saiba Sucker Punch. Se sua habilidade for Scrappy ele poderá atacar Fantasmas
Menor Level Possível: 1

Mew
Ataques de prioridade: Vacuum Wave e Sucker Punch
Notas: Requer Move Tutors em Platinum para aprender Vacuum Wave, Sucker Punch e Endeavor
Menor Level possível: 5

Swinub
Ataques de Prioridade: Ice Shard
Notas: Não afetado por SandStorm nem Hail
Menorlevel possível: 1

Corsola
Ataques de prioridade: Sucker Punch
Notas: Requer Move Tutors em Platinum para aprender Endeavor e Sucker Punch. Não afetado por Sandstorm.
Menor level possível: 1

Phanpy
Ataques de prioridade: Ice Shard
Notas: Não afetado por Sandstorm
Menor level possível: 1

Donphan
Ataques de prioridade: Ice Shard
Notas: Não afetado por Sandstorm. Se a habilidade for Sturdy, Focus Sash pode ser substituído por outro item.
Menor level possível: 25

Smeargle
Ataques de prioridade: Todos
Notas: Requer Move Relearner, para reaprender Sketch. Através de Sketch ele copia quase todos os ataques.
Menor level possível: 1

Hitmontop
Ataques de Prioridade: Quick Attack, Vacuum Wave, Bullet Punch, Mach Punch, Sucker Punch, Feint
Notas: Requer Move tutor de Platinum para aprender Endeavor e Sucker Punch. A partir da quinta geração Feint não é contra-atacado por ataques de prioridade +1 e pode atacar através do Protect.
Menor level possível: 20

Treecko
Ataques de prioridade: Quick attack
Menor level possível: 1

Tailow
Ataques de prioridade: Quick attack
Notas: Se sua habilidade for Scrappy ele poderá atacar Fantasmas
Menor level possível: 1

Aron
Ataques de prioridade: Nenhum
Notas: Equipe um Shell Bell nele, juntamente com a habilidade Sturdy e com Sandstorm que pode ser usada múltiplas vezes. Assim como Donphan, não é afetado por Sandstorm e diferente do mesmo não é afetado por posion.
Menor level possível: 1

Zangoose
Ataques de prioridade: Quick Attack e Feint
Notas: Requer move tutor de Platinum para aprender Endeavor
Menor level possível: 1

Chimchar
Ataques de prioridade: Vacuum Wave
Notas: Requer Move Tutor de Platinum para aprender Vacuum Wave
Menor level possível: 1

Starly
Ataques de prioridade: Quick attack
Menor level possível: 1

Wormadam
Ataques de prioridade: Sucker Punch
Notas: Todas as suas formas podem ser F.E.A.R e todas requerem move tutor em Platinum para aprender Endeavor e Sucker Punch. As capas de lixo e areia são imunes a Sandstorm e a de lixo à posion.
Menor level possível: 20

Buneary
Ataques de prioridade: Quick attack
Notas: Requer Move Tutor em Platinum para aprender Endeavor
Menor level possível: 1

Togekiss
Ataques de prioridade: ExtremeSpeed
Notas: Requer Move Tutor em Platinum para aprender Endeavor. Na quinta geração ExtremeSpeed não é contra-atacado por ataques com prioridade +1
Menor level possível: 2

Shaymin
Ataques de prioridade: Quick attack
Notas: Só aprende Quick ataque na Sky Forme, e só aprende Endeavor via Move Tutor em Platinum na Land Form.
Menor level Possível: 30

Archen
Ataques de prioridade: Quick attack
Notas: Não afetado por Sandstorm
Menor level possível: 1

0 comentários:

Seguidores